596180297072632
Carregando...

33 lugares para visitar antes de morrer



Salar De Uyuni, Bolívia


O Salar de Uyuni é o maior deserto de sal do mundo. Está localizado no departamento de Potosí e no departamento de Oruro, no sudoeste da Bolívia, no altiplano andino, a 3.650m de altitude.

14

Montanhas de Tianzi, China


As montanhas de Tianzi foram esculpidas de forma belíssima pela mãe natureza; são uma obra-de-arte natural. A montanha mais alta tem 1.300 metros e está rodeada por mais de 3.000 pilares rochosos que se elevam em meio a uma densa vegetação e chegam a ter 200 metros de altura. Desde 1992, as montanhas Tianzi são Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

33
32

Sentinelas do Ártico, Finlândia


Árvores gigantes cobertas de neve e gelo. Esta estranha visão ocorre no inverno, quando as temperaturas variam de -40 a -15 graus.

34

Reed Flute Caves, China


Se algum dia você for para a China, guarde esse nome para uma visita: Reed Flute Cave. Essa caverna incrível, com formatos únicos, tem suas formas realçadas por luzes artificiais multicoloridas. A caverna, localizada a 5 km do centro de Guilin, Guangxi, é uma das atrações turísticas mais populares na China.

A caverna é composta por pedras calcárias naturais e é repleta de estalactites, estalagmites e formações rochosas incomuns.

Esse mundo fantástico foi moldado graças à ação da água e da erosão ao longo dos anos.
Além de da beleza de tirar o fôlego, o local tem uma grande importância histórica. Acredita-se que a caverna tenha mais de 180 milhões de anos. Dentro dela, há mais de 70 inscrições feitas em tinta, que podem ser datadas até 792 d.C., na dinastia Tang.

20
21

Parque Nacional Skaftafell, Islândia


O Parque Nacional Skaftafell localiza-se entre Kirkjubæjarklaustur e Höfn, no sul da Islândia. A 7 de junho de 2008, tornou-se parte do Parque Nacional Vatnajökull.

19

Antelope Canyon, Arizona


O Antelope Canyon (Cânion Antelope, em português) é um dos cânions estreitos mais visitados e fotografados do Sudoeste americano.

Está localizado nas terras da nação navaja, no Arizona. O Antelope Canyon consiste em duas formações separadas, referidas individualmente como Upper Antelope Canyon (Antelope Canyon Superior) e Lower Antelope Canyon (Antelope Canyon Inferior).

1
2

Bigar Waterfall, Roménia


As pessoas chamam esta cachoeira de "o milagre do desfiladeiro Minis." A formação de musgo em que a água percorrer é de 8 metros de altura, criando uma das mais belas cachoeiras do mundo.

2048

Mar de Estrelas, Maldivas


Pode parecer normal durante o dia, mas à noite, a praia vem à vida. O brilho na água vem de micróbios marinhos chamados fitoplâncton.

4
5

Grand Prismatic Hot Spring, Wyoming


Grand Prismatic Hot Spring é a maior fonte de água quente nos Estados Unidos. As cores vivas na primavera são o resultado de micróbios pigmentadas, que crescem em torno das bordas da água rica em minerais.

27

Dead Vlei, Namíbia


Dead Vlei é considerada como uma “bacia de argila branca”, localizada dentro do Parque Namib-Naukluft, na Namíbia. Também escrito como DeadVlei ou simplesmente Deadvlei, este nome significa algo parecido com “charco morto”.

6
7

Turquoise Ice, Lake Baikal, Rússia


É o maior e mais antigo lago de água doce no mundo. No inverno, o lago congela, mas a água é tão claro que você pode ver 130 pés abaixo do gelo. Em março, a geada eo sol causam rachaduras na crosta de gelo, o que resulta em fragmentos de gelo azul-turquesa que vemos na superfície.

8

Socotra, Iémen


Um lugar único. Um terço da vida vegetal desse lugar não se encontra em nenhum outro lugar do mundo.

9
10
11

Zhangye Danxia Landform, Gansu, China


Essas formações rochosas coloridas são o resultado de arenito vermelho e depósitos minerais por mais de 24 milhões de anos. O vento e a chuva esculpiram formas surpreendentes na rocha, formando pilares naturais, torres, desfiladeiros, vales e cachoeiras.
12

Túnel do Amor, Klevan, Ucrânia


Uma antiga passagem de trem que modelou as árvores com o passar dos anos. Hoje, abandonado, serve como um lugar romântico cheio de lendas e histórias.

13

Glow Worm Caves, Waitomo, Nova Zelândia

22

Yuanyang County, China


As técnicas de cultivo em Yuanyang County criaram uma paisagem que é verdadeiramente surpreendente do ar. 

23
24

Lago Hillier, Austrália


O lago Hillier fica em Middle Island, a maior do conjunto de ilhas e ilhotas que compõem o arquipélago de Recherche, Austrália Ocidental. A cor-de-rosa do lago provavelmente seja o resultado de um corante criado por algas e bactérias na água.

25
26

Pamukkale Hot Springs, Turquia


Ao longo de milhões de anos, as águas termais de Pamukkale têm transformado a paisagem. Embora possa parecer que esse lugar seja de gelo e neve, a Turquia tem clima quente durante todo o ano. O chão é apenas revestido em calcário branco.

28
Pamukkale

Caño Cristales River, Colômbia


A fauna e a flora permitem que a cada parte do rio, você o veja de uma cor. Considerado por muitos o rio mais bonito do mundo.

Caño Cristales - Los Ochos
31

Patagonia Marble Caves, Chile

35

Giant’s Causeway, Northern Ireland


Cerca de 50 a 60 milhões de anos atrás, a intensa atividade vulcânica na área cobriu grande parte de lava. Com o tempo, a lava resfriada foi se moldando de uma forma que parece mentira.

36
37

Fly Geyser, Nevada


Criado por acidente durante a perfuração de um poço. Os minerais e algas começaram a subir formando esse fenômeno.

3

Underwater Waterfall, Ilhas Mauritius


Fortes correntes e muita areia formam uma cachoeira subterrânea. 

38

Monte Roraima, América do Sul


O Monte Roraima é uma montanha localizada na América do Sul, na tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana. Constitui um tepui, um tipo de monte em formato de mesa bastante característico do Planalto das Guianas.

39
40

Aogashima, Japão


É uma ilha vulcânica localizada a 200 quilômetros da costa de Tóquio. Ainda mais surpreendente do que a vista é a geografia - há um vulcão menor dentro da ilha do vulcão.

41

Fingal’s cave, Escócia


Essa caverna foi formada pelo resfriamento de lava e de fraturamentso ao longo de milhões de anos. As formações irregulares no exterior são inteiramente obra de natureza.

42
43

Underwater River, Cenote Angelita, México

Localizado na Península do Yucatán, no México, há um rio submerso secreto, chamado Cenote Angelita, que pode ser encontrado depois de 10 a 15 minutos dirigindo ao sul de Tulum.

É provavelmente a formação mais inusitada de seu tipo. A água salgada possui uma quantidade elevada de sulfeto de hidrogênio e uma turvação mais evidente, destacando-a da água doce acima, permitindo que mergulhadores nadem ao longo desta criação submersa, que tem a mesma aparência de um rio da superfície. Existem até mesmo árvores caídas e folhas nos dois lados das “margens”, tornando esta paisagem ainda mais surreal.

44
46

Naica Mine, México


A Mina de Naica, no estado mexicano de Chihuahua, é uma mina em laboração conhecida pelos seus extraordinários cristais de selenita.

47
48

Hidden Beach, México


O México é um país que surpreende muita gente, seja pela pluralidade cultural, histórias ou pela beleza natural, como no caso da Playa de Amor, mais conhecida como Hidden Beach. O santuário está escondido dentro das Ilhas Marietas – que formam um arquipélago – a cerca 22 milhas náuticas a oeste de Puerto Vallarta.

17

Lago Natron, Tanzânia


O Lago Natron é um lago salgado alcalino situado no norte da Tanzânia, próximo da fronteira deste país com o Quénia, no Grande Vale do Rift. Trata-se de um lago endorreico, de origem tectónica e com menos de três metros de profundidade.

49

O olho da África, Mauritânia 


Apesar de ser algo bizarro, o “Olho da África” — também conhecido pelo seu nome técnico, que é “Estrutura de Richat” — não passa de um fenômeno bastante natural. Essa enorme cratera fica localizada no Deserto do Saara e é o resultado de impacto de um meteoro grande e antigo, que aconteceu há milhares de anos.

50

Highlands, Islândia


Os planaltos isolados da Islândia têm algumas das paisagens naturais mais soberbas no Hemisfério Norte. As geleiras, crateras, lagos e gêiseres são de tirar o fôlego durante o dia, mas quando a noite cai, a área torna-se um dos melhores lugares para testemunhar a aurora boreal.

51
52

Lagos de Plitvice, Croácia


O Parque Nacional Plitvice está situado na Croácia. Trata-se de um parque nacional que se estende por 20000 hectares de bosques e de lagos, no coração dos Balcãs. Cascatas, lagos, abundante vegetação, abundância de aves e de ursos entre a sua fauna.

18

Imagens 1975316113119650640
Página inicial item