Ser ator exige alguns sacrifícios
https://pauloseemann.blogspot.com/2013/08/ser-ator-exige-alguns-sacrificios.html
Já não é de hoje que artistas de Hollywood fazem loucuras para interpretar personagens no cinema.
Aqui vai uma seleção com alguns atores que já tiveram a aparência transformada graças a um papel nos cinemas. Acompanhe a nossa lista.
Em 2007, o ator e também vocalista da banda “30 Seconds To Mars”, Jared Leto, se tornou um dos atores que mais engordaram para um papel no cinema. Para interpretar Mark Chapman (o assassino do ex-Beatle John Lennon) em “Capítulo 27”, Leto engordou quase 30 quilos e ficou irreconhecível.
Tom Hanks é com certeza um dos grandes camaleões de Hollywood. No começo das filmagens de “Náufrago”, o ator pesava cerca de 90 quilos, mas como seu personagem fica preso em uma ilha por quatro anos em uma dieta á base de peixes e água-de-coco, as filmagens foram paralisadas para que ele pudesse perder peso. Hanks emagreceu 20 quilos e voltou para filmar a segunda parte do longa.
Aqui no Brasil poucos foram os atores que se aventuraram a emagrecer por um papel. O caso mais notório é o de Daniel de Oliveira, intérprete do cantor Cazuza no filme “Cazuza – O Tempo não Pára”, de 2004. Além de aulas de canto, o ator fez um regime rigoroso e perdeu aproximadamente 15 quilos, de maneira gradativa, para convencer na pele do cantor, que sucumbiu às complicações causadas pelo vírus da AIDS.
Matthew McConaughey chamou a atenção da imprensa pela magreza excessiva. O ator emagreceu cerca de 15 kg para viver um portador do vírus HIV, no filme “The Dallas Buyer’s Club”, com estreia prevista para julho de 2013. Realmente é um visual chocante e bem diferente do que estamos acostumados.
Um dos mais queridinhos atores de Hollywood, Colin Farrell, passou por uma dieta rígida em meados de 2008 para compor o personagem que interpretou em “Triage”, película de 2009. No filme, Farrell dá vida a um fotógrafo que trabalha na zona de conflito da Bósnia e para tanto teve de perder 19 quilos.
Quando se fala em uma perda incrível de peso, é impossível não lembrar do caso mais espetacular do cinema: Christian Bale em “O Operário”, de 2004. Christian, que já havia perdido peso para atuar em “O Sobrevivente”, ao lado de Steve Zahn, interpreta na produção espanhola Trevor Reznik, um operário que sofre de insônia há mais de um ano e que trabalha no limite de suas forças. Para o papel, Bale teve de perder 28 quilos, o equivale a mais ou menos 1/3 de seu peso.
Cirtiu? Vi lá no Anita Men